terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Filipinas distribui camisinhas pela primeira vez desde 2001


Na véspera do dia dos namorados, comemorado globalmente neste domingo (14), o governo das Filipinas distribuiu preservativos de graça pela primeira vez desde que a presidente Gloria Macapagal Arroyo chegou ao poder, em 2001. A política é firme opositora a qualquer método anticoncepcional.

Funcionários do Departamento de Saúde entregaram os preservativos aos cidadãos em um mercado de flores da cidade de Manila, para celebrar o dia como parte de uma campanha educativa contra a Aids.

Para evitar qualquer rumor sobre mudança na política sobre os anticoncepcionais, o governo ressaltou que a iniciativa não promove a libertinagem sexual, nem apoia o polêmico projeto de lei sobre planejamento familiar que se arrasta há meses no parlamento do país.

Em declaração, Ed Janairo, diretor do Centro Nacional para Prevenção e Controle de Doenças, disse que os preservativos foram doados pelas empresas DKT e Durex, que participam da campanha pelo dia dos namorados, uma das festas favoritas entre os filipinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário