Os trens Eurostar que ligam Bruxelas a Londres permanecem suspensos hoje, em decorrência da colisão entre duas composições registrada nesta segunda-feira perto da capital belga, onde o serviço de alta velocidade Thalys para França, Holanda e Alemanha continua sem operar.
Segundo o site da Eurostar, a linha entre a Bélgica e o Reino Unido ficará paralisada nos dois sentidos o dia todo. Já os trens da mesma empresa que ligam Paris a Londres funcionam normalmente, enquanto os que saem de Lille, no norte da França, sairão com atrasos nesta terça-feira.
A Thalys, operadora de trens de alta velocidade, também comunicou interrupções no serviço entre Bruxelas, Paris, Amsterdã e Colônia (Alemanha). Aos passageiros com passagens para viajar entre hoje e sexta, a companhia pediu que consultem seu site ou seu teleatendimento para receber informações atualizadas sobre a circulação dos trens.
O acidente registrado na segunda-feira (15), em Buizingen, no sudoeste de Bruxelas, matou 18 pessoas e deixou 162 feridos. Equipes de resgate continuavam trabalhando na remoção das ferragens do trem que, em movimento, colidiu com outro que estava parado.
Maquinistas fazem greve
Maquinistas das ferrovias belgas iniciaram hoje uma greve em reação ao acidente de ontem. Os protestos bloqueiam desde a primeira hora da manhã os depósitos de trens de várias cidades do sul do país e provocaram grandes perturbações no tráfego ferroviário, segundo a imprensa local.
A companhia nacional de trens (SNCB) informou que 85% de suas instalações na região de Valônia (sul do país) foram afetadas pela greve e teme que os protestos se estendam. Os condutores denunciam a degradação de suas condições de trabalho que, segundo eles, podem dar origem a acidentes como o que aconteceu ontem em Buizingen (sudoeste de Bruxelas). Os principais sindicatos asseguram não terem sido informados da ação, mas expressaram sua compreensão perante os protestos em reação ao fato
"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."
Nenhum comentário:
Postar um comentário